Soluções

Marketing Médico

O Marketing Médico se tornou uma importante ferramenta para captação e fidelização de pacientes. Mas afinal:

O que é Marketing Médico?

A acirrada concorrência dos dias atuais estimula a comparação entre os diversos tipos de serviços oferecidos na área médica. Seja em função do preço, da localização, da facilidade de agendamento, tudo acaba sendo relevante na hora de se escolher um bom profissional. A competência do Médico, a boa estrutura da Clínica, equipamentos modernos, a oferta de serviços atualizados e de qualidade, também funcionam como diferenciais.

Entretanto como atrair esse paciente, fazê-lo acreditar em tudo isso que está sendo oferecido? Como mantê-lo entusiasmado, satisfeito, e fidelizar este contato ao longo do tempo?

Na faculdade, o Médico é conduzido ao raciocínio de que sua missão é “servir”, o que cria certa resistência no que se refere às áreas ligadas a finanças e marketing por exemplo. Um profissional da área médica pode perfeitamente continuar sendo generoso, atencioso, dedicado a curar, salvar vidas, e ainda assim oferecer um tratamento diferenciado, de forma organizada, gerando dados que os ajudem a promover análises úteis para a melhoria do seu serviço.

O conceito de Marketing vai muito além da propaganda ou do consumismo. Ele engloba um conjunto fundamental de atividades que visam a satisfação e fidelização do “cliente”, de forma cada vez mais personalizada. O Marketing deve ainda, ser capaz de identificar necessidades e antecipar problemas. O que ajuda muito o funcionamento de qualquer tipo de organização.

O Marketing Médico nada mais é do que a adaptação destes conceitos gerais, à área médica. Considera o paciente como “cliente”, alguém a quem preciso conquistar, agradar, servir e reter.

Podemos dividir o Marketing Médico em dois principais pilares: Marketing Digital e Marketing de Relacionamento.

O Marketing Digital engloba a presença nos meios digitais: Google, Redes Sociais, Facebook, Instagram.

O Marketing de Relacionamento se refere ao CRM – Customer Relationship Management – que considera a gestão do relacionamento com o cliente. Assistência essa que se inicia na Clínica, mas que se expande aos cuidados dentro de casa.

Para lhe ajudar neste processo você pode contar com a MedFoce, a primeira Consultoria Médica Digital do Brasil, portanto, a mais experiente.

Através do Propósito MedForce, que é o de “Garantir o sucesso da carreira médica através de gestão, conexões e métricas”, oferecemos suporte especializado desde o início da sua carreira, até à sua aposentadoria. Criamos estratégias de Marketing Médico específicas para a sua Clínica ou Consultório, desenvolvemos ações que otimizem o relacionamento com seu paciente, utilizando as técnicas atuais e as boas práticas que englobam o Marketing Digital, de forma que você se sinta tranquilo em desenvolver sua atividade profissional com relevante sucesso.

Por onde começar ?

  • Defina seu público-alvo e crie uma forma de se comunicar com ele.
  • Invista em controles e otimize o fluxo de informações.
  • Interaja com seus pacientes.
  • Crie uma boa rede de relacionamentos.
  • Crie uma boa identidade visual da sua marca.
  • Invista em atendimento personalizado, que se inicia na Clínica, e se estende ao pós-consulta, considera o feedback do serviço realizado, prospectando e fazendo a manutenção dos contatos.
  • Divulgue sua Clínica, esteja presente nos principais eventos, meios digitais, redes sociais.
  • Trabalhe com preço justo, que cubra seus custos e esteja compatível com o mercado.
 

A MedForce, é a primeira Consultoria Médica Digital do Brasil e a mais experiente no segmento da saúde.

Seguindo seu propósito que é o de cuidar da vida e da carreira do Médico, conta com profissionais capacitados e as melhores estratégias para cuidar do seu negócio. Conheça as nossas soluções! Preencha o formulário que esta ao lado da página que faremos contato.

Está interessado em saber mais sobre Marketing Médico?

Basta preencher o formulário abaixo que ligaremos para fazer um diagnóstico do seu negócio.